dúvidas frequentes

  • Como participar de seleções?

    Você pode clicar sobre o botão cadastre-se ou pode acessar o link http://www.jobmix.com.br/servicos/profissionais, deverá preencher todos os campos e clicar em enviar, após isso crie um currículo para você clicando sobre adicionar novo currículo e não se esqueça de enviar foto, pois para uma contratação à distância as fotos são de extrema importância. 
    Pronto, fazendo isso, você já estará participando de seleções, baseado nas áreas de seu interesse e região de disponibilidade.

  • Qual a idade necessária para participar das seleções?

    Trabalhamos com recém-nascidos até terceira idade (não há limite de idade).

  • O cadastro é para pessoas de ambos os sexos?

    Sim, trabalhamos com pessoas de ambos os sexos.

  • É necessário ter experiência para participar de seleções?

    Não. Trabalhamos com pessoas com ou sem experiência. Se você já possui experiência, deve inseri-la no currículo, no campo experiência.

  • Tem Job Mix em minha cidade?

    Atuamos em todo Brasil e nosso cadastro é somente realizado através de nosso website, sendo assim, não importa onde você mora, você pode se inscrever clicando sobre o botão CADASTRE-SE.

  • É necessário ter BOOK (fotos profissionais)?

    Lembre-se que para uma contratação a distância, as fotos são de extrema importância. Não exigimos fotos profissionais, apenas pedimos para que envie fotos com boa qualidade de imagem, que somente esteja você e dê preferência para fotos com fundo neutro.

    Confira abaixo as dicas que separamos para lhe ajudar a escolher a foto do currículo.

    1) Não exigimos fotos de Book Profissional, mas é importante que a foto tenha boa qualidade de imagem e iluminação. 
    2) Não utilize acessórios que podem cobrir seu perfil, tais como: uso de Chapéu, Óculos de sol, Boné, etc. 
    3) Dê preferência a fotos com fundo simples e neutro, evitando fundos como paredes, sala de estar, paisagens, etc. 
    4) Evite fotos com mais de uma pessoa na imagem. 
    5) Evite fotos com escritas, como nome, logomarcas, datas, e-mail, etc. 
    6) Evite fotos tiradas muito distante. 
    7) Não é permitido montagens de fotos (Cada fotografia deve ter apenas uma pessoa). 
    8) Não é permitido fotos de nu artístico. 

    * Fotos que não estejam nesse padrão, além de não ajudar na contratação, serão excluídas a qualquer momento, sem aviso prévio. E se, o profissional insistir no envio, o cadastro será bloqueado.

  • O que seria o cadastro grátis?

    O cadastro grátis é bem limitado e o intuito dele é de você se familiarizar com o funcionamento de nosso website. 
    Com a conta gratuita você conseguirá cadastrar o currículo, poderá inserir uma foto nele e poderá enviá-lo para apenas 5 vagas de seu interesse.
    A conta gratuita possui validade de 05 dias, mas sugerimos que tão logo possa ativar sua Assessoria Vip e se beneficiar com os serviços oferecidos e não deixar se ser visto pelas empresas contratantes.
    Caso não ative nenhum plano de Assessoria Vip para manter seu cadastro ativo, o mesmo arquivará após esses 5 dias sem custo algum.

  • Posso realizar mais de um cadastro?

    Sim, mas não para a mesma pessoa.
    Ao incluir um currículo a primeira informação solicitada é:  Insira abaixo a quem se destina este currículo, exemplo: Uso próprio, Filho, Sobrinho, Neto, Irmão, Esposo, etc. 

    * Ao preencher o currículo, você declara ser responsável pela pessoa anunciada.
    * É permitido somente um currículo por pessoa. Currículos duplicados serão excluídos e o candidato será bloqueado em nosso sistema.

  • Já sou agenciada (o), posso me cadastrar na Job Mix?

    Sim, normalmente. Caso tenha contrato de exclusividade com a agência, deverá colocar os dados da mesma no currículo no campo Informações contratuais, sendo assim, a contratação é realizada com o responsável que você irá cadastrar nesse campo e não diretamente com você.

  • O que seria Assessoria VIP, qual o período de cada Assessoria VIP e quais são suas vantagens?

    Com a Assessoria VIP LIGHT você participará de seleções por 01 mês, terá o envio de currículo de forma automática para as empresas que solicitarem castings conosco, poderá encaminhar o currículo de forma ilimitada para as vagas disponíveis em nosso site pelo período contratado e poderá cadastrar 05 fotos em seu currículo.

    Com a Assessoria VIP PLUS você participará de seleções por 03 meses, terá o envio de currículo de forma automática para as empresas que solicitarem castings conosco, poderá encaminhar o currículo de forma ilimitada para as vagas disponíveis em nosso site pelo período contratado, poderá cadastrar 10 fotos em seu currículo, também poderá participar do Concurso Capa Mix, concorrendo a R$ 250,00 e tendo seu perfil divulgado na página principal de nosso site.

    Com a Assessoria VIP MAX você participará de seleções por 06 meses, terá o envio de currículo de forma automática para as empresas que solicitarem castings conosco, poderá encaminhar o currículo de forma ilimitada para as vagas disponíveis em nosso site pelo período contratado, poderá cadastrar 20 fotos em seu currículo e também um vídeo, poderá participar do Concurso Capa Mix, concorrendo a R$ 250,00 e tendo seu perfil divulgado na página principal de nosso site, assim como também poderá criar seu composite digital e enviá-lo para as empresas que solicitarem (sem custo adicional).

    Além dos benefícios citados acima, os profissionais que possuem Assessoria VIP, transmitem mais comprometimento com os trabalhos a serem realizados, tendo preferência pelas empresas contratantes e normalmente ao término do trabalho deixam um feedback arquivado no sistema, assim as outras empresas contratantes podem saber como o/a profissional trabalha.

    Para ativar sua Assessoria Vip, você deverá acessar seu painel e depois clicar sobre o botão Quero ser VIP (DESTAQUE-SE).

  • O que é o Concurso Capa Mix?

    O Concurso Capa Mix é realizado pela Job Mix todos os meses e tem como premiação: a divulgação dos vencedores na principal página de nosso site e também R$ 250,00 em dinheiro.

    Qualquer assinante do plano PLUS ou MAX poderá participar, para isso, basta acessar sua conta com login e senha e clicar em seu menu ao lado esquerdo em CAPA MIX. Aceitando os termos para participar, basta encaminhar até 10 fotos para votação. Pronto, agora e só divulgar seu perfil para amigos e familiares e torcer para você ser o/a próximo/a Capa.

  • Como reativo meu cadastro após ele ser arquivado?

    Basta acessar nosso site, inserir seu login e senha, assim já aparecerá para você os planos de Assessoria Vip.
    Clique sobre o plano desejado, preencha as informações solicitadas e escolha a forma de pagamento.

  • Quando poderei utilizar os serviços de Assessoria VIP?

    Assim que recebermos a confirmação de pagamento sua Assessoria Vip será ativada e você receberá um e-mail automático, após isso, já poderá acessar sua conta e usufruir dos serviços contratados.
    Caso tenha alguma dificuldade na utilização de nossos serviços, por favor, não hesite e entre em contato conosco.

  • Como serei contatada e como saberei se fui contratada?

    A empresa contratante fará o contato com você através de e-mail ou do telefone cadastrado, normalmente o primeiro contato é para fornecer detalhes do trabalho a ser realizado e para verificar sua disponibilidade e interesse nele. 
    Ao ser aprovada, a empresa entra em contato para confirmação de que você foi aprovada na seleção e também para lhe dar maiores informações.

  • Como atualizo a minha senha?

    Para atualizar a senha basta acessar sua conta e clicar em seu menu sobre Dados da conta e depois sobre Alterar senha de acesso.

    Caso tenha esquecido a senha, poderá acessar a Central de Atendimento e solicitar a alteração de senha.

  • Como desativo meu cadastro?

    Para desativar seu cadastro, acesse sua conta com login e senha e em seu menu ao lado esquerdo da tela, clique sobre Dados da conta e depois sobre DESATIVAR.
    Lembrando que não é necessário desativar cadastros gratuitos, pois os mesmos já serão arquivados após 5 dias sem custo algum.

  • Como realizo alterações no cadastro?

    Para alterar dados como e-mail de contato, endereço e telefone, você deve acessar sua conta com login e senha e clicar sobre “dados da conta”, após as mudanças, não se esqueça de clicar sobre salvar alterações.
    Para alterar informações a foto do currículo, clique sobre Currículo e foto, selecione o currículo, ao passar o mouse sobre a imagem, aparecerá o botão excluir e procurar.
    Para alterar informações do currículo, clique sobre Currículo e foto, selecione o currículo, e depois clique sobre dados do currículo e salve as alterações.

  • Não quero que meu currículo fique visível, ainda assim posso participar de seleções?

    Sim. Após finalizar o currículo, clique sobre Currículo e foto e depois sobre Exibição.
    Para facilitar a contratação à distância, recomendamos deixar a exibição do currículo no modo "Completo", mas poderá escolher entre “Restrito” que exibe o primeiro nome e as fotos somente para empresas cadastradas.

  • Ao ser contratada para um trabalho fora de minha cidade, quem arca com as despesas?

    Normalmente a empresa contratante é que fica responsável pelos custos de transporte, alimentação e se necessário hospedagem.

jobmix. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. 2019