Retenção de Líquidos

Retenção de Líquidos

A retenção de liquido acontece quando o organismo deixa de eliminar os líquidos ingeridos e passa a acumulá-los, dando aquela sensação de inchaço, que muitas vezes é confundida com excesso de gordura, causando então uma enorme briga com a balança e fita métrica.

Para evitar a retenção de líquidos, o ideal é começar tomando muita água, pois a água estimula os rins, melhora a circulação e elimina as toxinas através da urina. Esqueça o saleiro, corte ao máximo o sal de sua alimentação e pratique algum tipo de exercício físico, pelo menos 3x na semana, podendo começar com uma caminhada, com isso você já sentirá uma enorme diferença.

Frutas que Auxiliam na Retenção de Líquidos

Aumente o consumo de melão, melancia, limão, abacaxi, agrião, salsa, berinjela, beterraba, alface, almeirão, e ervas, pois estes alimentos contêm propriedades diuréticas e procure consumi-los cru.

Chá Verde

Consuma também chás, eles combatem a retenção de líquidos, indicamos: chá verde, chá de hibiscos, chá cabelo de milho, chapéu de couro, erva doce, hortelã e salsaparrilha.

Drenagem Linfática

E para quem pode a drenagem linfática também auxília a aliviar a retenção de líquido, pois estimula o sistema linfático, ativando a circulação e desentupindo os gânglios, mas é contraindicada para quem tem disfunção renal, varizes, tromboses, entre outros problemas, por isso deve ser feita por um bom profissional qualificado.

As causas da retenção de líquido são muitas, pode acontecer pela ingestão excessiva de sal, alimentação inadequada, pressão sanguínea, altas temperaturas, doenças na tireoide, ingestão de remédios, o excesso de peso contribui para piorar o quadro porque dificulta a circulação do sangue, entre outras causas.

Deixe um comentário

Abrir Chat