Os três piores Alimentos

Os Três Piores Alimentos

Conheça os três piores alimentos que são os vilões da dieta, que devem ser evitados por quem está em busca de um corpo perfeito e uma vida saudável.

Laticínios

Laticínios: Denominados também como produtos lácteos, são alimentos que inclui o leite, como o queijo e o iogurte, seus derivados são processados (geralmente fermentados),  altamente perecível. 

Os laticínios aumentam muito a liberação de insulina (hormônio que leva glicose para dentro da célula) pelo pâncreas, o que pode causar resistência à insulina, que pode levar à diabetes, hipertensão,  síndrome do ovário policístico, obesidade abdominal, câncer de mama, acne, além de deixar resíduos de ácidos no corpo, e esses ácidos podem enfraquecer os ossos.

Alimentos Açucarados

Açúcar: O açúcar é uma grande fonte de energia, mas o excesso deve ser evitado, pois ele faz parte do grupo dos carboidratos, é um alimento calórico e sem valor nutricional. Além do mais, pode viciar por causa do aumento dos níveis de dopamina e serotonina, substâncias produzidas no cérebro e que estão associadas ao prazer e ao bem-estar.

Fique atento ao excesso de açúcar que você consome, pois o açúcar está presente não só em balas, bolos e biscoitos, mas sim em muitos alimentos, frutas, sucos e refrigerantes.

Alimentos com Aditivos Artificiais

Gordura Trans: A gordura trans não é sintetizada pelo organismo e, por isso, não deveria ser consumida nunca, o consumo em excesso de alimentos ricos em gorduras trans aumenta o colesterol ruim (LDL) e diminui os níveis do bom (HDL) e ao longo do tempo poderá formar placas nas artérias (aterosclerose) e o surgimento de doenças como infarto e derrame cerebral. A gordura trans está presente principalmente nos industrializados, como bolachas, pipocas de microondas, chocolates, sorvetes, salgadinhos e em todos os alimentos que tem margarina na composição.

Evite os três piores alimentos. Abuse dos legumesfrutas e verduras para se ter uma vida saudável e cheia de energia.

Substitua os refrigerantes e sucos de caixinha por sucos naturais, troque o pedaço de bolo por uma fruta, consuma frutas secas, elas são ricas em triptofano, uma substância que participa da produção de serotonina. Se você não consegue ficar sem consumir chocolate, dê prioridade aos amargos, que têm mais cacau, rico em flavonoides, substâncias antioxidantes que reduzem o risco de doenças cardiovasculares.

Deixe um comentário

Abrir Chat